Visão

Acreditamos que para mitigar os efeitos das alterações climáticas, temos de olhar para a produção agrícola e animal como uma solução e não um problema. Seria possível criar um maneio alimentar dos nossos animais, ao mesmo tempo que se faz a gestão das terras e da floresta? Um maneio holístico, simulando a migração de manadas. Tornar os efetivos animais existentes num Município, os verdadeiros ENGENHEIROS agrónomos e florestais, capazes de regenerar os solos, aumentar a biodiversidade e tornar os seus produtores mais sustentáveis e resilientes.

Missão

Temos de encaminhar a população de volta aos campos e a valorizar o que é realmente importante. Repensar a nosso sistema de produzir, olhando para trás, com a tecnologia do AMANHÃ.

O nosso serviço

Criamos a rede e a logística para a partilha de animais e terrenos, com o objetivo de reduzir os custos de produção agroalimentar, através do serviço de pastoreio regenerativo

Bio-fertilização das terras agrícolas

Levamos os rebanhos a vinhas, pomares e outros campos agrícolas, para que possam limpar as entrelinhas e aumentar a concentração de matéria orgânica no solo.

Our awesome features
Limpeza de terrenos para a prevenção de incêndios

Em zonas de difícil acesso com tratores, giratórias ou roçadoras, não há nada melhor que um rebanho de cabras para limpar os matos.

Our awesome features
Apoio na transição à agricultura regenerativa

Com os animais a fazer a gestão e fertilização das terras, a utilização de herbicidas, pesticidas e outros fármacos pode ser reduzida. Apresentamos os vários apoios à produção sustentável e créditos de carbono.

Our awesome features
Automatização e digitalização de serviços agrícolas

Através do seu telemóvel, pode agendar a intervenção animal, seguir todo o processo, receber feedback e pagar o serviço.

Our awesome features

Conquistas

Atualmente, o Projeto AniMob está incubado na Mafra & Ericeira Business Factory e no programa de Aceleração Triggers da Casa do Impacto!

Vencedor da 3ª Edição do Programa ApiNov@ISA 2021

A INOVISA foi criada em 2005 pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA – Ulisboa), com o intuito de apoiar os seus docentes, investigadores e alunos a criarem o seu projeto empresarial. Atualmente, a INOVISA trabalha na promoção da inovação, do empreendedorismo e da partilha de conhecimento nos sectores agrícola, alimentar e florestal.

Finalista do Programa de Aceleração Triggers 2022

Os 3 projetos finalistas foram escolhidos entre 73 candidatos. Este programa de aceleração Triggers, promovido pela Santa Casa de Lisboa, tem como grande objetivo fornecer as ferramentas às startups que têm a motivação e o know-how dentro do seu setor, para escalar ideias inovadoras que podem ser a solução para os problemas ambientais que enfrentamos.

Vencedor da 1ª Edição do Concurso de Ideias - Mafra Up

O Mafra Up - Concurso de Ideias vai premiar projetos nas áreas de Sustentabilidade, Economia do Mar, Turismo, Tecnologia e Agroalimentar aplicáveis no concelho de Mafra.

Faça o REGISTO para fazer parte de uma rede de partilha de animais e terrenos

Oferecemos uma rede que liga animais e terras. Assim, os criadores de animais podem reduzir os custos de alimentação e os proprietários de terras podem reduzir os custos de manutenção e fertilização das suas quintas, florestas ou plantas solares.

Client Portal | Internal Tools | Web App Builder | Free Website Builder Made with Softr